sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Gente Coloca a Mão na Massa, Aprende e se Diverte!








Meu nome é Fernando, eu faço aula do Marquinho, professor de capoeira. No sábado, dia 11/10/08, vai ter a Festa do Pastel e vamos apresentar dança de capoeira, música, flauta etc. Por isso, estamos ensaiando para apresentar. A festa vai servir para arrecadar dinheiro para construção da casa. (Fernando)

Os meus amigos estão me ajudando a escrever o registro do projeto. Nós ainda não fizemos a casa, vai demorar porque ainda não chegaram as madeiras , as ferramentas e outras coisas. Vai demorar bastante. Eu acho legal construir a casa , todo mundo vai poder entrar. A gente vai fazer a Festa do Pastel para conseguir dinheiro para construir a casa na árvore. (Iago)

Nós estamos fazendo a casa na árvore e a turma da manhã está fazendo fuxico na aula de artesanato (equipe da Decoração) para o tapete e as cortinas. Eu sou Vinicius e eu faço fuxico para casa da árvore. Ainda vai construir, só falta o material. (Vinicius)

Nós estamos fazendo uma casa na árvore e vamos fazer uma festa do pastel , que será no dia 11 de Outubro , no sábado , para arrecadar dinheiro e continuar a construção da casa. Algumas pessoas fazem parte do grupo da decoração. Esse grupo está fazendo cartazes para espalhar pelo bairro inteiro. E depois vai fazer cartazes dos preços dos pastéis para colocá-los nas barracas. (Elaine Meira)

Eu queria fazer mais a maquete, mas eu não posso porque eu faço violino no mesmo horário. Eu estou gostando de tudo. (Douglas)

Eu sou da equipe da Construção, da Maquete e da Divulgação. Eu gosto de todos. (Wilson)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Nossos Comentários

A turma do Marquinho vai fazer uma apresentação no dia da festa para continuar o projeto da casa na árvore. Eu queria que tivese um computador na casa e uma televisão pra todo mundo assistir. (Ivan)

Eu gostei do blog porque todo mundo pode nos ver trabalhando e pode ver as informações e idéias que o pessoal do CPTI está organizando. [Rogério Caetano]

O Que Temos a Dizer



A gente começou o projeto construindo um sonho. Todo o pessoal do CPTI sentou no salão e escolheu o desenho da casa. Depois de escolher o desenho, um grupo começou a fazer a maquete enquanto outros estão participando de outras etapas. (Elaine Silva)

O pessoal do grupão sentou para conversar qual desenho, da turma da manhã ou da tarde, vai ser o escolhido para ser o modelo do construção da casa . A gente escolheu um pouco de cada uma: o telhado e o tamanho da casa foi da turma da manhã; as cortinas, a porta e a janela foram da turma da tarde. Eu gostei do jeito que foi escolhido. (Mayara)

Até agora planejamos fazer uma Festa do Pastel a fim de conseguir dinheiro para a nossa casa. Nós sentamos e conversamos sobre que cor vai ser a casa, que tipo de telhado a gente vai construir etc. Nós pedimos postes de madeira para a CPFL pra fazer de alicerce, a gente ganhou, ms ainda não chegou. (Bruna Velloso)
A gente vai apresentar capoeira no dia da Festa do Pastel. Tudo isso é para arrecadar dinheiro para contruir a casa na ávore. Numa aula eu lutei capoeira e perdi, mas na outra eu ganhei.
(Igor)
A capoeira é uma luta que eu faço toda às sextas-feiras. Eu gosto muito e a gente vai apresentar no dia da festa. Eu também trabalho na construção. (Fernando)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Preparando o Painel das Etapas do Projeto













Letra por letra...passo-a-passo...quem participou desta etapa de confeccionar o painel trabalhou com paciência!











A Opinião da Criançada

A gente conversou sobre o projeto para cada um fazer um pouquinho de cada coisa que vai precisar para a nossa casa ficar pronta. Eu faço parte da equipe de construção e da equipe de apoio que fez as placas de perigo para não acontecer acidentes enquanto a gente constrói. Eu estou gostando muito.

A gente começou o projeto Construindo um Sonho. Todo o pessoal do CPTI sentou no salão e escolheu o desenho da casa. Depois de escolher, o pessoal começou a fazer uma maquete. Até quem está fazendo capoeira está participando porque vai fazer uma apresentação no dia da Festa do Pastel pra todo mundo ver. A festa vai ajudar a conseguir dinheiro para comprar material para a construção.
Tem vezes que a gente se reúne no salão para conversar sobre a casa na árvore. Dia 11 de outubro nós estaremos fazendo a Festa do Pastel para arrecadar dinheiro a fim de comprar as madeiras para construir a casa. Eu faço parte da divulgação da festa e a gente está fazendo os cartazes para espalhar nas ruas do bairro. Depois a gente vai fazer os cartazes com os preços dos pastéis para colocar nas barracas. (Ana Alves)

É Planejando que o Sonho se Realiza

Olha só os futuros engenheiros e arquitetos. Esse pessoal ficou responsável por projetar a casa na árvore. Criatividade e imaginação não faltaram, pois surgiram escorregadores, alçapões, varanda, elevador, passagens secretas...Quem disse que a gente não pode?!






Nossa Árvore










Essa é a tal que dará sustento para a nossa tão sonhada casa. E pensar que tudo começou assim, quando duas crianças do grupão olharam para uma mangueira e imaginaram uma casa lá, onde pudessem brincar e fazer dela um espaço todo especial.
Aproveitando essa deixa, surgiu a idéia de construirmos uma casa com as próprias crianças e isso tem se tornado um grande projeto.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O que estamos realizando até agora

Eu gostei do nome do projeto porque significa que todos nós estamos realizando um sonho. A votação foi espetacular, mas antes desse nome ser o mais votado foi a "Casa Dos Mindingo" que estava na frente de Construindo Um Sonho.
Está sendo muito legal a etapa da Maquete, o pessoal só fez o chão da casa e temos só 3 sextas - feiras para terminar a maquete do projeto. A gente pesquisou na internet se a árvore ia aguentar e pesquisamos jeitos de casas na árvore. Pegamos um pouco de cada um desses e fizemos desenhos de casas.
Eu também gostei do projeto e da construção. Gostei do nome que ficou para a casa, foi muito legal. Todo mundo está participando. Na construção nós pegamos muitos materias, marretamos para cavar buraco e martelamos até o dedo! A gente colocou óculos para proteger os olhos e támbem isolamos a área com fita para os outros não entrarem.
Para arrecadar dinheiro para comprar os materiais de construção, a gente vai fazer a Festa do Pastel. Tem um grupo que faz parte da etapa da Divulgação que está fazendo os convites e os cartazes pra gente espalhar pelo bairro.
s estamos gostando muito.