segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ACONTECEU

- O Concerto de Final de Ano: nos bastidores muito nervosismo, mas na hora "H", como sempre, tudo deu certo.

- A Festa de Despedida da turma de 11 anos: fantasia de pantera cor-de-rosa, havaina, zorro, princesas, batman, cozinheira, pânico, borboleta, joaninha, índia, vampiro e muito mais. Teve DJ Henrique animando a festa, muita luz no salão e até efeito esfumaçante. Na brincadeira do Amigo da Onça teve gente levando chupeta pra casa e até rolo de papel higiênico, mas os sortudos levaram caixa de bombom e muitos chocolates.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Divulgação do Concerto de Final de Ano




Preparativos para sairmos às ruas e convidarmos a comunidade para a nossa festa.













































Passeio na EPTV Campinas

O grupo da Divulgação teve o privilégio de visitar a EPTV - emissora filiada a Rede Globo. A experiência teve como objetivo ampliar a rede de conhecimentos das crianças, já que além de divulgar as nossas festas locais, aproveitamos para falar sobre meios de comunicação. Trouxemos um documentário de fotos mostrando a trajetória da rádio brasileira, bem como saímos pelo bairro a fim de observar e anotar os meios utilizados pela comunidade para noticiar eventos e fazer propagandas de seus produtos e serviços.




















sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Oficina de Leitura e Escrita



Para auxiliar a construção, as crianças criaram placas de alerta/isolamento. Dê uma espiadinha e veja como ficaram bem boladas.



































Martelando, pregando, cuidando do que é nosso.





Ensaios de Música




Quem se dedica tem resultados. O pessoalzinho da oficina de Coral e Flauta sabe bem o que é isso. Estão ensaiando para o Concerto de Encerramento das atividades de 2008. Já deu para perceber que valerá a pena, não é?Então não fique em casa. Aproveite o feriado e venha estar conosco também. Além de música, haverá capoeira e exposição dos trabalhos realizados pelas crianças.
Dia 08/12, às 15hs, no Teatro do Padre Anchieta. A entrada é gratuita.



Oficina de Leitura e Escrita

Construção de castelos: você sabe como se fazia a segurança desses enormes palácios?Qual era o "cômodo" maior dessas mega-construções?Quem participou sabe e também construiu o seu com Lego e Blocos de madeira.


































Pessoalzinho confeccionando a casa do Bode e da Onça, da história "Uma Casa para Dois" escrita por Danilo Pedreira.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Gente Fazendo Arte

"Pra fazer maquete tem que ter disposição, pra fazer maquete tem que ter habilidade, pois essa arte não é mole não, exige muita criatividade"













































Arte com Argila





Um toque todo especial das crianças: um requintado tapete para nossa Casa está sendo feito com Crochê de Dedo.





Você sabia que o Iglu, construção feita com gelo, também é um tipo de moradia onde vivem os esquimós?Esse aqui de gelado não tem nada, mas serviu de base pra gente ter uma idéia do real.


Ei, psiu, vem cá, você já fuxicou na vida? Aqui sai cada fuxico que nem te conto. Um mais lindo que o outro!E quem disse que fuxicar não é coisa boa está muito enganado, pois por aqui eles servem para fazer a cortina da nossa casa na árvore.
No Projeto Construindo um Sonho, desde agosto, cada aluno está fazendo a sua parte que é ajudar em alguma oficina que o CPTI oferece. A gente tem ensaiado flauta, coral, violino e capoeira para apresentar no Teatro Padre Anchieta, dia 08/12. Eu, Dagnoni, faço parte da flauta e da capoeira. Vamos apresentar flauta junto com o coral. Espero que todos gostem (Fernando Dagnoni).

Espaço para Críticas

Não estamos gostando de nada porque tudo que a gente faz é pra casa da árvore e assim as oficinas ficam chatas e isso é chato. Só escuto: "Vamos fazer um desenho da casa da árvore" ou "Ah, vamos fazer essa idéia pra casa da árvore". Eu não gosto desse projeto. (Maria Luana)

É, Chininha, você tem todo o direito de colocar o que pensa. Que tal nos dar sugestões para que possamos melhorar e tornar o projeto mais interessante pra você também? (Flávia)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nossos Comentários

Construindo um Sonho é um projeto muito legal, mas infelizmente eu não vou chegar a ver
a casa pronta, só que eu vou ficar muito feliz de construí-la para todos os alunos do CPTI brincar, tomar lanche lá e muito mais (Jovanderson).

Gostei muito de fazer os desenhos da Casa e de participar das oficinas. Gostei muito de fazer a cortina, é muito legal. Uma coisa que eu achei ruim é que nós não estamos fazendo quase nada na parte da construção, pois os materiais não chegam logo e isso deixa o projeto chato (Fernando Dagnoni).

Bem, eu não estou muito animado com a construção porque no ano que vem eu não vou estar aqui, mas eu vou me lembrar que uma parte da casa eu construí. O bom é que o Henrique falou que quando tiver algo na casa ele nos convida para participar.[Robson Filho]

Eu gostei de tudo, pena que ano que vem não estarei mais aqui. Gostaria de ajudar todos e se no ano que vem tiver teatro aqui eu vou poder assistir a peça para inaugurar a Casa. Boa-sorte para todos que vierem (Danylo).

Eu gostei muito do projeto. Quando eu soube que nós íamos fazer a casa fiquei muito alegre porque eu nunca pensei que os dois "cabeças-duras" do grupão, ROBSON E LUIS FERNANDO, fossem ter uma idéia tão massa. Eu gostei bastante dessa idéia, pena que eles não estarão aqui no ano que vem. Eles são malas, mas são NOTA 100 [KARINA.]

Eu gostei das fotos do Blog e de várias coisas do Projeto. Eu gosto de tudo no CPTI: de brincar nas cordas do parque, das atividades, das brincadeiras, de tudo (Joyce)

Turma Fazendo o Lamb-Lamb

Turma da Manhã





Turma da Tarde


Cada período usou a técnica do Lamb-Lamb para colar o desenho das casas. Prepararam a cola, os pincéis e fizeram a festa.